quarta-feira, 18 de março de 2015

CRISE DE 1873

CRISE DE 1873

Um novo tipo de crise taxas de crescimento em economias industriais. 
Depressão de 1873 marca o fim do período de supremacia econômica britânica e do liberalismo, a expansão com base em algodão, carvão, aço e ferro. A "fábrica do mundo" parece estar a correr para fora e assumir outros países. Industrialização teve uma faceta internacional da integração do mercado e da divisão internacional do trabalho. O grande momento de livre comércio entre o 1870 de décadas de 1850 a - foi de curta duração, mas deixou uma marca profunda nas economias e nas mentes dos europeus. 
A depressão de 1873 foi o resultado da crise agrícola e industrial extensiva. Vendido Júnior empurrou a fábrica de transformação de algodão, vapor e ferroviário foram muitos países da Europa e além havia sido incorporadas, mais ou menos, para a economia industrial novo. A produção tinha crescido tanto que em alguns sectores estão a criar situações de excesso de oferta. Agricultura europeia em muitos países sofrem concorrência de produtos (cereais, lã) mais barata vinda do exterior, a bordo ficando mais barato de transporte. A propagação das doutrinas e foram autorizados políticas de livre comércio, juntamente com o crescimento mecanismo padrão-ouro sem precedentes do comércio internacional, mas a especialização internacional, que até então era visto como uma bênção, começam a ser considerados uma armadilha quando ameaça arruinar agricultores ou da indústria de cada país. 

A saída da crise marcou a história mais tarde. Para muitos países, a resposta foi o protecionismo e políticas quase autárquicas, buscando industrial do país a auto-suficiência através da substituição de importações fortemente protegida indústrias nacionais através de altas tarifas. Essas políticas prevaleceu indústrias não competitivas, mas mostrou muito eficaz para defender os interesses das indústrias domésticas não eram competitivos no mercado internacional. 
A descoberta e divulgação de novas fontes de energia (eletricidade e petróleo), novas técnicas (motores elétricos, rádio), novos setores industriais (química e elétrica) ou novas formas de organização da indústria (cartéis ou "confiança") permitiu que alguns países a emergir da crise em melhor forma. -Imperialismo a expansão econômica e militar em outros continentes, a Europa será uma outra forma de tentar superar a crise. Em qualquer caso, quando a Grande Depressão começou a diminuir em 1890, a economia mundial mudou substancialmente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário